Festival Cine Verão abre inscrições para 4ª edição

 


Cine Verão - Festival de Cinema da Cidade do Sol é um projeto que tem como objetivo ampliar as plataformas de difusão do cinema independente com foco na produção potiguar e brasileira. O festival conta com três edições já realizadas, 2018, 2019 e 2020, contabiliza 57 filmes exibidos, 12 atividades formativas realizadas e um público de aproximadamente 3.500 mil pessoas contempladas com as ações propostas ao longo dessa trajetória. A quarta edição do evento será realizada on-line, diante das condições impostas pela pandemia COVID-19, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, com programação totalmente gratuita composta por mostras de filmes, debates e oficinas.

As inscrições de filmes  para as mostras Cine Verão Poti e Cine Verão Brasil são gratuitas e estão abertas até o dia 28 de dezembro através do formulário disponibilizado no site https://www.cineverao.art/. Poderão se inscrever filmes com duração máxima de 20 minutos (incluindo os créditos), que possuam cópia de exibição em arquivo digital, e que tenham sido finalizados a partir de janeiro de 2019. O resultado da seleção será divulgado no dia 11 de janeiro, no site do festival.

A Mostra Cine Verão Poti contará com obras de realizadores potiguares e rodados no estado do RN, e a Mostra Cine Verão Brasil, com obras realizadas por brasileiros de outros estados.

O Cine Verão tem realização da Pinote Produções e conta com  o patrocínio da  Lei  Aldir  Blanc  de  Emergência  Cultural, Prefeitura do Natal e Governo Federal.


SERVIÇO:

INSCRIÇÃO DE FILMES

4º CINE VERÃO – Festival de Cinema da Cidade do Sol

Até o dia 28 de dezembro no site https://www.cineverao.art/