Fátima anuncia abertura de leitos hospitalares e novas ações para conter avanço da Covid-19 no RN

 


O Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou nesta sexta-feira 4 uma série de medidas para conter a aceleração dos casos Covid-19 entre os potiguares. A principal ação foi a abertura de 89 leitos para atendimento dos pacientes infectados com o novo coronavírus. A governadora anunciou que o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 vai reavaliar a situação de eventos para os festejos de fim de ano. 

O objetivo é de reforçar as regras de segurança sanitária e evitar aglomerações. Segundo Fátima Bezerra, que anunciou as ações em coletiva de imprensa na Governadoria do Estado, a rede hospitalar vai receber 53 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 36 clínicos. “Podemos afirmar pra a população do Rio Grande do Norte que o governo está preparado pra garantir assistência a saúde da população. Montamos uma rede com mais de 600 leitos. 

Por isso que hoje quero trazer tranquilidade para a população potiguar porque o governo continua fazendo todo o esforço necessário. Infelizmente, o Rio Grande do Norte passa por um momento de aumento dos casos, embora estejamos com a situação sob controle”, disse a governadora. Aumento dos casos de Covid-19. 

Na opinião da governadora, o aumento dos casos de Covid-19 entre os potiguares decorre do relaxamento da população com relação ao descumprimento das regras de distanciamento social e dos cuidados biossanitários (uso de máscara, higienização das mãos e utilização de álcool gel, entre outras). Ela também pontuou as aglomerações registradas durante o período de campanha eleitoral como responsáveis pela aceleração da doença. 

“Aumento se deve ao relaxamento por parte da população. Outro fator que contribuiu foram as aglomerações políticas”, disse Fátima. A governadora também anunciou investimentos no transporte sanitário. O objetivo é reduzir o tempo na locomoção dos pacientes para leitos de UTI. Além disso, o governo estadual vai ampliar a rede de testagens e a entrega de máscaras faciais — mais de 300 mil serão entregues à população.


AGORA RN