Banda Perfume de Gardênia faz show em Natal para celebrar 20 anos de trajetória

 


A banda Perfume de Gardênia comemora 20 anos de estrada em show nesta sexta-feira (4), às 22h, no Buraco da Catita, no bairro da Ribeira, em Natal. Em um mergulho nos ritmos latinos, o repertório vai mesclar músicas de ídolos que influenciaram a trajetória do grupo, além das autorais, incluindo a nova composição feita em parceria com a cantora Khrystal Saraiva.

Será obrigatório o uso de máscaras e haverá distanciamento de mesas e álcool em gel, de acordo com as recomendações sanitárias.

Com quatro CDs gravados e dois DVDs lançados, a Perfume de Gardênia é formada pelos músicos Jubileu Filho (voz, guitarra, violão, trompete e direção musical), Cacá Velloso (guitarra e violão), Erick Firmino (baixo) , Rodrigo Gonzaga (teclado), Diego Medeiros ( timbales e cowbells), Ninho Brasil (bongô e güiro), Chico Bethoven (congas e flauta), Laerte Adler (trombone), Vandinho Amaro (trompete), Isaque Gurgel (sax alto).

A banda potiguar virou referência na região Nordeste ao transitar por vertentes e ritmos da música latina tradicional e contemporânea, sempre misturando o repertório autoral às releituras em português, espanhol e um certo sotaque potiguar. "Somos sertanejos caribenhos com muita manha, ritmos mundialmente conhecidos com a pegada 100% potiguar", comentou Jubileu Filho, diretor musical e um dos fundadores da banda.

Chico Bethoven, também fundador da Perfume, explica a resistência musical nesses 20 anos e as adaptações ao mercado. "Perfume de Gardênia nunca parou de tocar, mas, em um determinado momento, para manter o grupo ativo, foi necessário atuar em bailes corporativos, nupciais, quermesses, eventos carnavalescos e por isso abriu o repertório para outros gêneros".

Além do show desta sexta-feira, o grupo também está realizando uma série de gravações com a participação de artistas como Walkíria Santos, Aduílio Mendes, Luna Hesse, Joãozinho Dantas e Dodora Cardoso. Há ainda o trabalho de composição de músicas novas visando à gravação de mais um álbum.