Arena das Dunas: América encara primeira decisão na Série D 2020



Alvirrubro precisa vencer o Coruripe/AL por dois gols de diferença para se classificar; o jogo da volta pela 2ª fase da 4ª Divisão do Brasileiro será neste domingo, às 15h

O América encara a primeira decisão no Campeonato Brasileiro da Série D 2020. Para se classificar à próxima fase da competição, o Alvirrubro precisa vencer o Coruripe/AL por dois gols de diferença. Se vencer por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis, já que o time alagoano venceu o jogo de ida por 1 x 0. A partida da volta, válida pela 2ª fase da 4ª Divisão nacional, será neste domingo, às 15h, na Arena das Dunas.

O trio de arbitragem é mineiro. Murilo Francisco Misson Júnior apita o jogo, auxiliado por Pablo Almeida da Costa (auxiliar 1) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (auxiliar 2). O potiguar Tarcisio Flores da Silva será o 4º árbitro.

Este ano, a Série D do Brasileirão apresentou um formato de disputa diferente na primeira fase, com 64 times divididos em 8 grupos de 8 clubes. Classificaram-se os 4 melhores de cada grupo para a fase de 'mata-mata'. O América foi o primeiro colocado do Grupo A-3, que ainda tinha: Campinense/PB, Afogados/PE, Atlético de Cajazeiras/PB, Floresta/PE (3º), Globo/RN (4º), Guarany de Sobral/CE e Salgueiro/PE (2º).

Vale destacar que a partida será com portões fechados para o torcedor. A Arena das Dunas continua cumprindo todos os protocolos exigidos pela FIFA e pela CBF para evitar aglomerações e o contágio do Covid-19 (novo coronavírus).