ABC anuncia Sílvio Criciúma como técnico para a temporada 2021

 

TREINADOR TRABALHOU NO CENTRAL DURANTE A SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO DESTE ANO. FOTO: MARLON COSTA

O ex-jogador Sílvio Criciúma é o técnico do ABC para a temporada 2021. O anúncio oficial do Alvinegro foi feito na manhã desta terça-feira. O treinador de 49 anos comandou o Central durante a Série D do Campeonato Brasileiro e também passou por Criciúma, Aparecidense, Anapolina, Goiás e Itumbiara.

Sílvio Criciúma chega a Natal no dia 2 de janeiro para dar início ao planejamento e à montagem do elenco. De acordo com nota divulgada pelo ABC, ele vai trabalhar com uma comissão técnica formada por profissionais do clube.

No Central, seu último clube, foram 18 jogos, sendo 11 empates, cinco vitórias e duas derrotas entre fevereiro e novembro.

Ele foi demitido após a única derrota da equipe na Série D, para o Itabaiana, já na 13ª rodada. O time de Caruaru acabou ficando fora da segunda fase da competição.

Mais sobre Sílvio Criciúma

Como jogador, o ex-zagueiro ganhou o Campeonato Catarinense em três oportunidades (91, 93 e 95) pelo Criciúma, além de participar do grupo que conquistou a Copa do Brasil de 1991.

Também levantou a taça do Campeonato Goiano de 96, 97, 98 e 99 pelo Goiás, e Pernambucano de 2003 pelo Sport. Sílvio Criciúma ainda jogou por clubes como Portuguesa, Santo André, Figueirense e Athlético-PR.


GE