PESQUISA BG/SETA/NATAL/PREFEITO: Álvaro atinge 45,3% na espontânea; Kelps tem 5,7%; e indecisos somam 26,5%

 


O Blog do BG divulgou nesta segunda-feira, a quinta rodada de pesquisas eleitorais em Natal realizadas com exclusividade pelo instituto Seta. Nesse levantamento, de forma espontânea, o prefeito Álvaro Dias consolidou 45,3% do eleitorado.

Em segundo aparece o deputado estadual Kelps Lima com 5,7% das intenções de voto. Nenhum outro nome atingiu a margem de erro. Como nesse quesito, os entrevistados não são apresentados aos candidatos, o total de indecisos foi de 26,5%. Brancos e nulos somaram 15,3%.

Para a realização do estudo foram entrevistados, entre os dias 29 e 30 de outubro, 1000 eleitores, um dos maiores números de questionários já aplicados em Natal. Os resultados foram calculados com margem de erro de 3% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%, o que quer dizer que, se levada em consideração a margem de erro, a pesquisa tem 95% de retratar o cenário eleitoral real da cidade. A pesquisa do instituto Seta, divulgada com exclusividade pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-01448/2020.