George Soares chama a atenção para pesquisa eleitoral em Assu


Crédito da Foto: João Gilberto

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa, o deputado George Soares (PL) apresentou denúncia contra um instituto de pesquisa eleitoral que vem atuando no município de Assu. De acordo com o parlamentar, a instituição tem atuado de forma irregular e tendenciosa.

“Trago um fato inusitado em Assu que precisa ser denunciado. O instituto de nome IDESAF Pesquisa e Consultoria, o qual nunca ouvi falar e sem embasamento eleitoral, promove sua pesquisa sem fazer perguntas qualitativas e nem quantitativas. Mas dentre as perguntas feitas, uma se destaca: o que podemos fazer para mudar o seu voto? Tenho comigo um formulário que prova o que estou denunciando”, disse George.

Na oportunidade, o deputado chamou a atenção da Justiça Eleitoral e da Polícia Federal, cobrando providências para apurar os fatos. “Faço essa denuncia para que sejam tomadas as devidas medidas legais contra esse instituto que vem fazendo uma verdadeira compra de votos em Assu”, concluiu.