Festival Halleluya é adiado para 2021

 


A 11ª edição do Festival de Artes Integradas Halleluya Natal aconteceria em dezembro de 2020, no entanto, devido a pandemia do Covid-19, em atenção às recomendações das autoridades sanitárias e da Igreja Católica, a festa será adiada para 2021. O evento é promovido pela Comunidade Católica Shalom.

“O Festival Halleluya já tem um lugar cativo no coração do povo potiguar, e no próximo ano, se Deus assim permitir e desejar, faremos uma festa ainda mais bonita, para espalhar a alegria que nunca acaba, e a força e a luz do Cristo Ressuscitado por toda a cidade do Natal”, afirmou o Responsável Local da Comunidade Shalom, Rodielson Bispo.

O evento já é tradicional na capital potiguar. Além das atrações musicais, o público também conta com espaços que favorecem um encontro com Deus, e uma autêntica experiência de paz. Durante os três dias de Festival, que é totalmente gratuito, o público encontra atendimento de confissão, aconselhamento, adoração, espaço para os jovens, crianças e sempre há uma campanha social sendo desenvolvida.

A primeira edição do Halleluya em Natal aconteceu em 2009, no Bairro da Ribeira. E desde 2012 passou a ocorrer no anfiteatro da UFRN, dando visibilidade ao evento, que conquistou o coração da cidade, atraindo também públicos de todo o Estado e região.

Em 2018, através da Lei nº 6806, passou a integrar o calendário oficial do município do Natal. Em 2019, aconteceu a 10ª edição do evento, que bateu recorde de público: mais de 100 mil pessoas participaram do Festival.