Corpo encontrado em Tibau Sul pode ser da adolescente Andreza Alves do Nascimentor

 


Corpo encontrado em uma área de mata entre o distrito de Bela Vista e Rio Catu em Tibau do Sul, neste domingo (29), pode ser da adolescente Andreza Alves do Nascimento, desaparecida desde o último dia 21. De acordo com o coletivo União das Mulheres da cidade, a família já identificou o corpo, mas ainda aguarda a confirmação oficial, devido ao avançado estado de decomposição em que o corpo foi encontrado.

O corpo tem sinais de que foi carbonizado. A identificação foi possível porque todos os pertences encontrados no local, incluindo um colar foram reconhecidos como pertences de Andreza.

A adolescente desapareceu no dia 21 quando retornava do trabalho. Ela tinha 16 anos de idade, trabalhava em uma lavanderia em Pipa e residia no distrito de Cabeceiras, em Tibau do Sul. Deixa uma filha de um 1 ano e 7 meses. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Tibau do Sul.

O coletivo União das Mulheres de Tibau do Sul (UMTS) que vinha acompanhando o caso se manifestou sobre o caso em solidariedade à família da menina e informou que "continuará acompanhando este  possível caso de feminicídio em nosso munícipio. Em defesa da vida de todas as mulheres, queremos justiça pela nossa Andreza!"

 Também pedem ajuda para a família. "Pela condição socioeconômica da família, estamos também recolhendo doações para a filha da adolescente. Interessados em contribuir podem entrar em contato pelo instagram @uniaodasmulheres.tbs ou procurar o @cafelagoa, no Centro de Tibau do Sul".

 Após saber do desfecho o "coletivo também programa um ato para o dia 01/12/2020 às 16 horas em frente a delegacia civil de Tibau do sul e convoca toda a comunidade sul-tibauzense a participar. Pelo fim da cultura de violência contra mulheres na cidade e por justiça!", informou o coletivo.



Portal da Tropical