Burburinho Festival de Artes Realiza Edição Especial


A 4ª edição presencial do Burburinho Festival de Artes aconteceu em março deste ano, integrando diversos segmentos artísticos e foi um sucesso. Depois dela tanta coisa aconteceu, veio a pandemia, as luzes dos grandes palcos se apagaram e a cultura precisou se reinventar. As salas de casa, as varandas, as telas, transformaram-se em novos palcos e plateias para shows, espetáculos de artes cênicas, festivais e tantas outras iniciativas culturais, que encontraram no meio virtual uma forma de continuar pulsando. Pensando em tudo isso, o Burburinho Festival de Artes  realiza, de 03 a 05 de dezembro, uma edição especial em formato virtual intitulada de “Burburinho Avarandado”. O Festival sai do parque/da arena e pede licença para entrar em sua casa.

Proporcionando também para sua equipe e artistas envolvidos, que foram diretamente afetados pela pandemia, um respiro, uma oportunidade de voltar ao trabalho, de movimentar economicamente uma cadeia produtiva consistente e fazer o que eles amam e acreditam.

A programação será formada por seis shows de cantoras potiguares - Dani Cruz, Aiyra, Clara Pinheiro, Ângela Castro, Ananda Krishna e Bex -  exaltando o trabalho autoral de artistas contemporâneas relevantes e que tem tanto a nos dizer e ensinar através de suas obras.

No Burburinho essa força e protagonismo das mulheres também está no backstage, com muitas profissionais integrando diversas funções, inclusive a direção geral, através da produtora cultural Nathalia Santana.  Desde 2017, primeiro ano do projeto, mais de 75% da equipe é composta por mulheres, assim como o trabalho de curadoria sempre pontua como prioridade um line-up diverso e inclusivo.

As apresentações musicais estão naquele clima que o público do Burburinho já conhece e serão exibidas no canal do Festival no Youtube, sendo dois shows por dia, com repertório todo composto por músicas autorais de artistas potiguares, mantendo a característica principal do Festival de valorização da nossa cultura.

Para já ir entrando no clima e ficar por dentro de todas as novidades o público pode acompanhar as informações desta edição especial no perfil @burburinhofestivaldeartes no Instagram. Reserve as datas na sua agenda de lives e escolha aquele cantinho especial na sua casa que o Burburinho Avarandado está chegando!

A edição virtual do Burburinho Festival de Artes é um projeto da Pinote Produções, com patrocínio da Prefeitura do Natal e do Governo Federal através da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

SERVIÇO

BURBURINHO FESTIVAL DE ARTES – EDIÇÃO VIRTUAL

03 a 05 de dezembro

Programação:

03 de dezembro, quinta-feira, 16h: Dani Cruz e Aiyra

04 de dezembro, sexta-feira, 17h: Clara Pinheiro e Ângela Castro

05 de dezembro, sábado, 18h: Ananda Krishna e Bex

Exibição: https://abre.ai/burburinhonoyoutube

Siga: @burburinhofestivaldeartes