Após 8 meses, Parque das Dunas retoma programações culturais

 


Suspensas desde março em razão da pandemia do coronavírus, as programações culturais do Parque das Dunas, em Natal, voltam a acontecer a partir do dia 22 de novembro. A programação, que acontece gratuitamente no Anfiteatro Pau-Brasil, inicia às 10h com o Bosque Encena recebendo o espetáculo "Estação dos Contos”. Às 16h30 o Som da Mata leva ao palco o grupo Fuxico de Feira.

O espetáculo “Estação dos Contos”, do grupo potiguar Estação de Teatro, conta histórias intercaladas com músicas e brincadeiras populares, contadas e cantadas pelas atrizes Ananda Krishna, Nara Kelly e Manu Azevedo.

A narrativa do espetáculo é construída através da mistura das histórias de tradição popular como ‘Brinquinho de Ouro’, ‘O Céu e as Estrelas’ e ‘O Caso do Bolinho’, além de canções originais, especialmente compostas para a montagem.

O Fuxico de Feira é formado por Fernandinho Régis (viola, violão e bandolim), Felipe Erick (flauta e sanfona), Abner Moabe (percussão) e Valério Felipe (percussão). O grupo parte do forró tradicional, passeia pelo frevo, ciranda e coco, e traz elementos de outras regiões como o carimbó, a lambada e o choro.

Os projetos voltam a acontecer obedecendo as orientações sanitárias para prevenção da Covid-19, com aferição de temperatura corporal, álcool 70% para higienização das mãos, distanciamento social e uso obrigatório de máscara.


Serviço

Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas

End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº - Tirol

Dia: 22 de novembro de 2020

Hora: 10h e 16h30

Acesso ao Parque: R$ 1 – Os eventos são gratuitos.