Sesc RN abre inscrições para 70 novas vagas de gratuidade para as Escolas de Macaíba e Zona Norte

 


As inscrições iniciam no dia 14 de outubro e serão realizadas pelo site do Sesc RN. Atualmente, 730 alunos são beneficiados com ensino gratuito nas escolas da entidade 

 

O Serviço Social do Comércio RN, instituição do Sistema Fecomércio RN, inicia, a partir do dia 14 de outubro, o período de inscrição e cadastro de reserva de 70 novas vagas gratuitas para as Escolas Sesc de Macaíba e Zona Norte. As inscrições são para turmas do ensino fundamental (1º ano), e em Macaíba contempla ainda, as turmas de educação infantil (nível 4). 

 

O processo de inscrição segue até o dia 28 de outubro, e é todo virtual com o preenchimento do formulário de autodeclaração de renda bruta familiar pelo site sescrn.com.br. A seleção dos candidatos será realizada observando o preenchimento do formulário on-line e a aplicação do índice classificatório, segundo consta no edital. 

 

O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) destina-se prioritariamente aos trabalhadores do comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes, e aos estudantes da educação básica da rede pública ou privada, desde que, neste último caso, na condição de bolsista integral da respectiva instituição, e com renda familiar mensal de até três salários mínimos nacionais. 

 

Atualmente, 730 alunos são beneficiados pela gratuidade nas Escolas Sesc em Macaíba, Zona Norte, Nova Cruz e São Paulo do Potengi. Em novembro, o calendário de matrículas dos novatos e veteranos será divulgado pelos canais de comunicação da instituição. 

 

Educação Sesc 

 

O Sesc RN possui sete escolas localizadas em Natal, Macaíba, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, Caicó e Mossoró. São 2.121 alunos matriculados nas turmas da educação infantil, fundamental, Jovens e Adultos e Criar Sesc. 

 

Serviço: 

O quê? Inscrições para novas vagas gratuitas para Escolas Sesc Zona Norte e Macaíba. 

Quando? 14 a 28 de outubro 

Edital e inscrições? Formulário eletrônico no sescrn.com.br