Sandro critica revogação de regras que protegem manguezais e destaca Outubro Rosa pet

 

Crédito da Foto: João Gilberto

O deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL) criticou as ações do Governo Federal que revogou as regras de proteção em áreas do litoral brasileiro. Em pronunciamento na manhã desta quinta-feira (1º), o parlamentar censurou o que, segundo ele, protege os interesses do capital imobiliário.

“Essa atitude pode impactar toda cadeia alimentar marinha e provocar desequilíbrio ambiental severo em toda costa brasileira. E mais, liberou a queima de lixo tóxico que deveria acontecer em fornos específicos sob risco de contaminação do ar. Tudo isso aconteceu sob a tutela do ministro do Meio Ambiente [Ricardo Salles]. Estão ‘passando a boiada’ como ele mesmo afirmou”, alertou. 

Ainda no horário destinado aos oradores, Sandro Pimentel destacou a campanha Outubro Rosa Pet, que é lei. “Tem tanta importância quanto o Outubro Rosa para os seres humanos. A ação busca prevenir que nossos animais tenham câncer de mama, o que tanto mata. Visto que as cirurgias são altas e as pessoas não têm condições de pagar. A ideia da campanha é levar informações sobre a prevenção e levantar esse debate, mostrando como prevenir e evitar sofrimento dos animais e seus tutores”, finalizou.