Projeto Poti-Cultural Sesc lança novo edital e terminará 2020 com 90 trabalhos artísticos selecionados

 


Após o sucesso da primeira edição, o Serviço Social do Comércio (Sesc RN), entidade do Sistema Fercomércio, lança o segundo edital do projeto Poti-Cultural Sesc 2020, já no mês de outubro com objetivo de selecionar mais 40 trabalhos em formato digital. A inscrição das apresentações segue até o próximo dia 20. 

O projeto está entre os maiores de fomento da cultura do estado e surgiu por meio de iniciativa do Sesc RN com objetivo de amenizar os efeitos da pandemia na classe artística, uma das mais afetadas no momento. Com as duas edições, um total de 90 apresentações serão selecionadas apenas em 2020, com remuneração de mil reais cada. A primeira edição recebeu 229 inscrições das quais 50 foram selecionadas, resultando em mais de 3.200 visualizações no canal do Youtube e do Spotify do Sesc, e um aumento de 11% no número de seguidores das redes sociais.  

Com a segunda edição, as exibições seguem até fevereiro de 2021, priorizando os arquivos gravados e a novidade do segmento da arte visual. Os artistas que foram selecionados na primeira edição estão impedidos de concorrer novamente, enquanto que os não selecionados podem enviar uma nova proposta. 

“É com muita alegria que anunciamos esta segunda edição de um projeto que foi muito bem aceito. Esperamos atender aqueles que ficaram de fora da primeira seleção e ampliar ainda mais o alcance junto ao público e na classe artística. Nosso estado é riquíssimo em cultura e a prova disso foi a qualidade dos trabalhos selecionados e muitos que não foram contemplados”, comenta Fernando Virgilio, diretor regional do Sesc RN. 

Para concorrer, o inscrito deve ser residente do Rio Grande do Norte, maior de 18 anos e com atuação nos segmentos artes cênicas, audiovisual, música, literatura, arte educação, patrimônio cultural, ação formativa e arte visual. Todo o material selecionado será disponibilizado virtualmente em formato gravado em áudio ou vídeo. O formato ao vivo ou live será exclusivo para propostas no segmento “ação formativa”, em que o protagonista promoverá debate ou oficina, exigindo interação com o público.  

As ações serão transmitidas nos canais de comunicação do Sesc, entre os meses de novembro de 2020 e fevereiro de 2021, compondo a programação do projeto Poti-cultural Sesc.  

 

Cronograma II Poti-Cultural Sesc 2020 

Inscrições: 6 a 20 de outubro de 2020 

Seleção: 21 a 27 de outubro de 2020 

Resultado da seleção: 28 de outubro 

Exibições: Entre 10 de novembro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021  


Foto: Projeto Lá vem História de Wandeson Alves, aprovado na primeira edição do Poti-Cultural Sesc 2020