Primavera Festival prorroga inscrições de negócios expositores até próxima sexta-feira (23)


O Primavera Festival é um evento 100% online e 100% gratuito que está marcado para os dias 04 e 05 de novembro, e contará com uma programação recheada do começo ao fim do dia. Iniciando com pitchs e rodadas de negócios pela manhã, entra a tarde com palestras e webinários e encerra a noite ao som de Roberta Sá, Zeca Baleiro e outros artistas. O Sebrae e o Instituto Cidade Limpa resolveram prorrogar as inscrições de empresas, ONGs, associações, cooperativas e órgãos públicos que tenham serviços ou produtos sustentáveis e desejam participar como expositores na programação matutina do festival. O edital está no site primaverafestival.com.br e as inscrições permanecem abertas até o dia 23 de outubro (sexta-feira). Para aqueles que desejam apenas assistir, também podem se cadastrar através do mesmo site.

Se encaixam no perfil de expositores, empresas que ofereçam soluções para problemas socioambientais através dos seus negócios, que contribuam com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; que têm serviços e produtos sustentáveis na origem ou na produção ou aqueles com selos, marcas coletivas e ecoeficientes; que atuam na cadeia da reciclagem ou que geram renda para pequenos fornecedores e comunidades de baixa renda; que valorizem o saber fazer local e movimentos, como slowfood e Arca do Gosto, e a cultura negra e de impacto social. Elas podem podem se enquadrar em cinco categorias: Soluções de Governo, Negócios, Negócios de Impacto, ONGs e Educação. Para participar, é preciso ter um número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e preencher a ficha de inscrição do expositor disponível no site do evento. Dúvidas sobre o edital podem ser tiradas através do e-mail impactosocial@rn.sebrae.com.br.

O propósito do evento é envolver todas as esferas da sociedade em torno de um mesmo debate: o de promoção de qualidade de vida e preservação do meio ambiente, através da atualização das pautas de sustentabilidade, dialogando com cultura, empreendedorismo e responsabilidade cívica. Alguns dos palestrantes confirmados são: Murilo Gun, Rossandro Klinjey, Fábio Silva, Carlos Burle e muitos outros; você pode conferir a programação completa também no site. O festival conta com o incentivo fiscal do Governo do Rio Grande do Norte, através da Lei Câmara Cascudo, e com o patrocínio da Inter TV Cabugi e Rio Center. Para mais informações, os interessados podem acessar também o instagram @primavera.festival.