Carlo nasceu em Londres, na Inglaterra, e foi morar Itália ainda durante a infância, quando começou a se aproximar do catolicismo.

O Vaticano considerou que ele realizou um milagre no Brasil em 2010. Uma criança com doença congênita teria ficado curada depois do avô ter tocado roupa contendo sangue de Carlo, exposta em uma paróquia de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. 

De acordo com a Igreja, o corpo do jovem ainda está "intacto", com seus jeans e tênis. Por isso, ele é chamado de “primeiro beato de tênis e calça jeans”.

A beatificação de Carlo atraiu fiéis, que assistiram à cerimônia por telões colocados na parte externa da Basílica. A missa também foi transmitida na internet. Durante a celebração, o cardeal-vigário Agostino Vallini leu uma carta do Papa Francisco.

“Concedemos que o venerável servo de Deus Carlo Acutis, leigo, que, com o entusiasmo da juventude, cultivou amizade com o senhor Jesus, colocando a eucaristia e o testemunho da caridade no centro da própria vida, a partir de agora seja chamado beato e que seja celebrado todos os anos nos locais e de acordo com as regras estabelecidas pelo direito, em 12 de outubro, dia de seu nascimento ao céu", escreveu o Pontífice.

Fontes: G1 e Estadão.