Idosa de 65 anos morre após sofrer queda durante internação no Hospital Municipal de Natal

 


Uma idosa morreu após sofrer uma queda, no domingo (4), dentro de um quarto no Hospital Municipal de Natal. Logo após o acidente, Célia Maria Gonçalves da Silva, de 65 anos, foi socorrida com urgência para o pronto socorro Clóvis Sarinho, onde ficou em tratamento. Ela, no entanto, não resistiu e morreu na segunda-feira (5).

Os familiares de Célia Maria contaram à equipe da Inter TV Cabugi que a idosa estava internada há aproximadamente 15 dias na unidade hospitalar, onde tratava de problemas cardíacos. A queda, segundo eles, teria sido causada pelo piso do quarto, que estava molhado quando a paciente tentou se dirigir ao banheiro.

O laudo emitido pela perícia médica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) aponta que a paciente morreu em decorrência de uma “hemorragia cerebral devido a uma ação contundente". A família acredita que a hemorragia tenha sido decorrente da queda.

Um vídeo gravado pelos próprios parentes chegou a registrar o momento em que a idosa está recebendo os primeiros socorros após a queda. Nele, ela aparece sangrando e aparenta estar desacordada.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Hospital Municipal de Natal vai abrir uma sindicância para investigar se o piso do quarto estava molhado no momento da queda e se isso provocou o acidente. Assim, a pasta comunicou que a unidade hospitalar só vai se pronunciar sobre o caso após a conclusão dessa apuração.