Hermano Morais alerta para necessidade de proteção aos idosos

 

Crédito da Foto: Eduardo Maia
 
Na data em que se comemora o Dia do Idoso, neste 1 de outubro, o deputado Hermano Morais (PSB) chamou a atenção para a necessidade de políticas voltadas à proteção da população na terceira idade. Em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, o parlamentar lembrou a iniciativa de seu mandato que instituiu o Fundo Estadual do Idoso e reforçou a necessidade de fiscalizar e denunciar casos de violência contra os idosos.
 
“Hoje é um dia especial para um segmento cada vez mais numeroso. Estima-se quem 2039 teremos mais idosos que crianças no Brasil. O idoso está vivendo mais, ainda bem, contudo merece uma vida mais digna. Infelizmente nossos idoso, em sua grande maioria, está abandonada. O poder público vem diligenciando de forma muito insuficiente sobre essa questão”, alertou Hermano.
 
O deputado destacou a importância de divulgar amplamente na sociedade o serviço “disque 100”, canal para denúncias de violações de direitos humanos contra a pessoa idosa. “O cuidado ao idoso continua sendo um assunto que merece reflexão. É uma parcela da população que só aumenta, mas carece de amparo, assistência e até mesmo amor da própria família, que muitas vezes é responsável por praticar violência patrimonial contra seus entes idosos”, concluiu Hermano.