Festa do boi será virtual e começa no dia 12 de outubro

 


Chegou o mês de outubro e, com ele, mais uma edição do maior e mais tradicional evento agropecuário do Nordeste brasileiro. A 58ª Exposição de Animais, Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Rio Grande do Norte (Festa do Boi 2020) será realizada entre os dias 12 e 17 de outubro trazendo como grande novidade o fato de ser virtual, modelo que os realizadores e parceiros entenderam ser o mais adequado ao contexto da pandemia da Covid-19. Toda a programação será transmitida pelo site www.festadoboirn.com.br e replicada nas redes sociais da Anorc e parceiros.
“No ano passado nós movimentamos cerca de R$ 60 milhões em negócios. Para este ano nossa expectativa é de que tenhamos bons negócios”, afirma o presidente da Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc), Marcelo Passos.
Seguindo a tradição, o evento deste ano terá como primeira atração uma programação voltada para a criançada, com uma live comandada pelo Circo Grock, que promete um show imperdível para os pequenos a partir das 17h do dia 12 de outubro. A programação da pré-abertura continua com uma live técnica comandada pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) e fechada com uma missa celebrada pelo Padre Sávio, a partir das 19h.
Na terça, 13, às 19h, acontece a abertura oficial do evento, com transmissão ao vivo direto do Parque Aristófanes Fernandes do momento que deverá contar com a participação de diversas autoridades e parceiros, tanto presencialmente quanto por meio virtual. O evento contará com a presença da governadora do RN, Fátima Bezerra; do secretário de Agricultura e representantes de todos os parceiros.
A solenidade será seguida pela realização do primeiro Fórum Potiguar do Agronegócio, uma oportunidade para discutir o setor no estado que contará com as presenças da própria ministra Tereza Cristina e, ainda dos ministros potiguares Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Fábio Faria (Comunicações), além do presidente da Anorc, Marcelo Passos e do secretário de Agricultura do Estado, Guilherme Saldanha.
Outra novidade deste ano será o “Programa do Agronegócio Potiguar”, que será transmitido entre quarta-feira (14) e sábado (17) sempre às 19h, com a apresentação de temas ligados ao setor, como as cadeias do leite e da carne e a história da Anorc e da agropecuária do nosso estado.
 
Leilões e shows
Um dos pontos altos da Festa do Boi, os leilões de animais serão mantidos este ano, todos, claro virtuais. Serão quatro, realizados na quarta, quinta e sexta-feiras e no sábado. O primeiro será o Leilão das Raças Potiguares e o fechamento ficará por conta do tradicional Leilão da Emparn, no sábado, às 14h.
Também haverá espaço para os aguardados shows, que este ano acontecerão em formato de live. Eles acontecem no sábado, 17, a partir das 20h, com a banda Brasas do Forró e participações de Pedrinho Pegação, Zezo e Edyr Vaqueiro.
A Festa do Boi é realizada pela Anorc em parceria com Governo do Estado, Sebrae, Assembleia Legislativa, e Prefeitura de Parnamirim, além do apoio do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, AGN, Idiarn, Emparn e Emater.
 
SEGUE A PROGRAMAÇÃO OFICIAL COMPLETA DA FESTA DO BOI 2020
 
SEGUNDA-FEIRA (12.10)
17h – Live com show infantil Circo Grock
17h – Live Técnica EMPARN
19h – Missa de abertura com Padre Sávio
 
TERÇA-FEIRA (13.10)
17h – Live Sebrae Terroir
17h – Live técnica EMPARN
17h – Live técnica EMATER
19h – Cerimônia de Abertura Oficial.
20h – 1º Forúm Potiguar do Agronegócio  
 
QUARTA-FEIRA (14.10)
17h – Live Sebrae Terroir
17h – Live técnica EMPARN
17h – Live técnica EMATER
19h – Live Programa Agronegócio Potiguar
20h – Leilão Virtual União das Raças Potiguares
 
QUINTA-FEIRA (15.10)
17h – Live Sebrae Terroir
17h – Live técnica EMPARN
17h – Live técnica EMATER
19h – Live Programa Agronegócio
20h – Leilão Virtual Sindi Bom pasto
 
SEXTA-FEIRA (16.10)
17h – Live Sebrae Terroir
17h – Live técnica EMPARN
17h – Live técnica EMATER
19h – Live Programa Agronegócio Potiguar
20h – Leilão Virtual Pérolas do Nordeste
 
SÁBADO (17.10)
14h - Leilão da EMPARN
17h – Live Sebrae Terroir
17h – Live técnica EMPARN
17h – Live técnica EMATER
19h – Live Programa Agronegócio
20h – Live Show Brasas do Forró, com participação especial de
Pedrinho Pegação, Zezo e Edyr Vaqueiro.

Fonte: Portal Grande Ponto