Arena das Dunas recebe o Cine Drive-In Natal

 


Arena das Dunas sedia uma ação inovadora a partir deste sábado (10): o Cine Drive-In Natal. A experiência de assistir filmes de dentro do carro, sem aglomeração para evitar o contágio do novo coronavírus, é uma realização da HD Produções e Casa de Produção. E conta com incentivo do Governo do RN, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Cabo Telecom, Lei Djalma Maranhão, Unimed Natal e Morada da Paz. Apoio Cultural: Jovem Pan, 98 FM e Office Fast.

Os filmes serão exibidos no estacionamento da Arena das Dunas, nos dias 10, 17, 24 e 31 de outubro. Os ingressos - um por carro - podem ser retirados, gratuitamente, no site do Sympla: https://www.sympla.com.br/cinedriveinnatal. O projeto de resgate ao cinema em "quatro rodas" contará com 22 filmes para todos os gostos e tribos. Tem de clássicos que fizeram sucesso nas décadas de 1980, 1990 e 2000 a filmes atuais, passando por curtas potiguares e sessões kids, para a criançada. Para ouvir as obras cinematográficas, basta sintonizar um canal de rádio, que será disponibilizado pela organização do evento.

A estreia, neste sábado (10), será com a animação “O Menino e o mundo”, às 17h30. O filme de Alê Abreu foi indicado ao Oscar em 2016 na categoria animação. Na sequência, tem “Minha Mãe É Uma Peça 2” (20h), finalizando com a primeira Sessão de curtas potiguares 'Goiamum Audiovisual', a partir das 23h: “Em Reforma” (Direção Diana Coelho), “O voo do pássaro multicor”(Direção Allan Cedrak), “Madrigal: Um conto de imagens por palavras” (Direção Felipe Oliveira E Gustavo Alcântara), “Meu tempo é quando?” (Direção Rosália Figueirêdo e Buca Dantas), “Dias Felizes” (Direção André Santos) e “Leningrado Linha 41” (Direção Dênia Cruz).

A ideia das produtoras Keila Sena e Haylene Dantas, idealizadoras do projeto, é de levar entretenimento inovador, com uma pitada de nostalgia para o público natalense. O Cine Drive In Natal também promove uma ação social com a campanha de arrecadação de alimentos para instituições beneficentes: 1kg de alimento não perecível que deve ser entregue na entrada do evento.