ABC empata com Central e mantém liderança de grupo 4

Rennê Carvalho/ABC F.C


O ABC entrou em campo nesta terça-feira (6), diante do Central no Frasqueirão, com a possibilidade de abrir quatro pontos de vantagem para o segundo colocado do grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a equipe ficou apenas no empate em 0 a 0 e chegou a oito pontos, na liderança. Já o time de Pernambuco agora soma quatro pontos e ocupa a 7ª colocação.

O primeiro tempo foi de poucas oportunidades. Apesar de ter a posse de bola, o time da casa encontrou muita dificuldade para concluir as jogadas. O Central até criou chances em contra-ataques, mas foi mal nas finalizações.

O Central quase abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo. Filipe Costa tentou de cabeça após cobrança de escanteio. O ABC respondeu aos 18 minutos, com Richardson, de cabeça, e a bola passou tirando tinta da trave.

A melhor oportunidade do confronto foi do Central, aos 35 minutos. Rafael saiu jogando errado e Leandro Costa passou para Robinho finalizar. O goleiro do ABC se recuperou e salvou o gol. No rebote, Rafael ainda conseguiu tirar a bola de Adaílson. A última chance do jogo foi do ABC, aos 39 minutos, em chute de Fabrício Bigode que não alterou o placar.

Na próxima rodada, o Central recebe o Vitória da Conquista, no próximo domingo (11) às 15h no estádio Lacerdão. O ABC enfrenta o Potiguar, no mesmo dia, às 15h30, ainda sem estádio definido.

Agência Brasil

Nenhum comentário