[Vídeo] Operação “Sucata” prende mais um suspeito por receptação qualificada na grande Natal

 


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), com apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, deu continuidade, nesta quarta-feira (23), à Operação “Sucata”, que resultou em uma prisão em flagrante, pela suspeita da prática do crime de receptação qualificada.

Na diligências da operação, em São Gonçalo do Amarante, os policiais civis encontraram dois veículos “desmanchados” com registro de roubo e já cortados e com suas peças prontas para venda, sendo um da marca "Ssangyong", de cor “Branca”, e um do modelo “Amarok”, no interior do depósito da “Sucata do Negrão”.

O proprietário, Francisco Rodrigues Sobrinho, não foi encontrado no local, mas um dos funcionários, José Lucas de Sousa, 22 anos, responsável por cortar os veículos roubados, foi preso em flagrante, pela suspeita da prática do crime de receptação qualificada.

Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Os outros alvos das fiscalizações receberam notificações emitidas pelo Corpo de Bombeiros Militar, visando a realização das devidas adequações nas estruturas físicas das empresas.

Foto: Ascom/PC

Operação Sucata

O objetivo da operação é fiscalizar sucatas e oficinas em Natal e na Região Metropolitana. Além disso, a ação visa cadastrar e investigar a atividade específica de vendas de peças de veículos, promovendo ainda consultas sobre a numeração dos sinais identificadores contidos nas peças encontradas nas oficinas.

Operação em Mãe Luíza | Foto: Ascom/PC

Na manhã do mesmo dia, as Polícias Civil e Militar, acompanhadas do Corpo de Bombeiros, se deslocaram até o bairro de Mãe Luíza, na zona Leste de Natal, e promoveram fiscalizações em oficinas de motocicletas, além da busca de foragidos da Justiça.

A Polícia Civil também solicita que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.



Portal da Tropical