[Vídeo] Após perseguição policial no Rio Potengi, homem é preso por tráfico de drogas

 


Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC) de Natal prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (23), Jean Marcos Ferreira de Oliveira, de 22 anos. Ele foi preso na comunidade Passo da Pátria, localizada na zona leste de Natal, pela suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de munição. A prisão aconteceu após perseguição policial, em barco, no Rio Potengi. Um outro suspeito conseguiu fugir.

De acordo com a Polícia Civil, as diligências foram iniciadas após o recebimento de denúncias anônimas, informando que uma residência, localizada às margens do Rio Potengi, estaria sendo utilizada como ponto de venda de drogas e armazenamento de entorpecentes. 

No local indicado, os policiais civis confirmaram a veracidade da denúncia. Na ocasião, dois suspeitos que estavam no imóvel tentaram fugir pelo rio e, em seguida, os policiais se dirigiram a uma embarcação, em perseguição aos suspeitos.

Durante a perseguição, um dos suspeitos conseguiu fugir. Após alcançarem a embarcação que estava sendo utilizada pela dupla, os policiais da DENARC conseguiram realizar a prisão de Jean Marcos. No decorrer da ação, criminosos que estavam na outra margem do rio iniciaram uma troca de tiros com os policiais, mas ninguém se feriu.  

No imóvel onde foram realizadas as diligências, os policiais apreenderam  aproximadamente 300 porções e pedaços de substância semelhante a "crack",  porções de substância semelhante à maconha, três balanças de precisão, saquinhos para embalar as drogas, três munições calibre .38, além de aproximadamente R$ 600,000 (seiscentos reais) em dinheiro fracionado e um caderno com anotações de contabilidade do tráfico.

Jean Marcos foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

Portal da Tropical