Suspeito de fabricar armas de fogo para grupo criminoso é preso na Grande Natal

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba prenderam em flagrante, na tarde desta sexta-feira (04), Jonas de Melo Cardoso, conhecido como “Paraíba”, 29 anos. Ele foi preso pela suspeita da prática dos crimes de comércio ilegal de arma de fogo, crime ambiental e furto de energia elétrica.

Jonas de Melo foi detido no bairro Mangabeira, em Macaíba, município da Grande Natal. De acordo com as investigações, ele é suspeito de fabricar armas de fogo caseira e, em seguida, comercializar para uma organização criminosa atuante no Estado.

Foi constatado também que, na casa dele e na oficina, o fornecimento de energia era clandestino, pois a corrente elétrica estava sendo desviada diretamente de um poste público, sem ligação regular.

Durante a ação, os policiais civis apreenderam no local uma arma caseira calibre .38, três armas que estavam pré-prontas e a matéria prima utilizada para a fabricação do produto.  Ele foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181 ou pelo número da Delegacia Municipal de Macaíba: 98114-4042.

Fonte: Portal Grande Ponto