Presidente da Câmara de Extremoz, vereador Fábio Vicente emite nota de esclarecimento

 


O Presidente da Câmara Municipal de Extremoz, vereador Fábio Vicente, emitiu nota de esclarecimento sobre notícias veiculadas na internet sobre seu afastamento do cargo e possível cassação de mantado em decorrência de uma votação que aconteceu na última quinta-feira (03). 


Nota de esclarecimento na íntegra.


Eu, Fábio Vicente da Silva, Vereador e Presidente da Câmara Municipal da Cidade de Extremoz/RN, venho a público, esclarecer as fakenews veiculadas através das mídias sociais, principalmente, as propagadas através dos grupos de “WhatsApp”.

A Casa Legislativa de Extremoz, recebeu uma denúncia contra o Vereador Fábio Vicente da Silva, por SUPOSTAMENTE, ter cometido irregularidades no exercício do mandato atual.
Contudo, os denunciantes não atenderam os requisitos básicos para análise dos pedidos, como por exemplo, não contém nenhuma prova das denúncias, além de erros grosseiros.
Alguém já se imaginou ser acusado sem provas?
Desta forma, agindo segundo a lei e respaldado pela função me cabe, enquanto Presidente da Câmara Municipal, face à todos os vícios constatados, deliberei o arquivamento da denúncia.
Nesse contexto, segui com o procedimento legal, notificando os denunciantes sobre o arquivamento das denúncias, informando-os sobre tais vícios encontrados, para caso sentissem necessidade, pudessem corrigir tais erros e apresentar uma nova denúncia.
Lamentavelmente, parlamentares do Município de Extremoz, que atuam contra a legalidade e democracia, uniram forças iniciando perseguição política contra minhas funções na qualidade de presidente da casa legislativa. Ainda assim, continuei resistindo a uma pressão constante, suportando tudo em silêncio, para defender o povo de Extremoz e a Democracia.
Agora, diante do recebimento descabível, apresentarei minha defesa, como qualquer cidadão, e a verdade virá a tona.
Acrescento que, consoante previsão legal, o recebimento da denúncia, não me afasta da Presidência da Câmara Municipal de Extremoz, não caça meu mandato de parlamentar e não me torna inelegível para a próxima eleição.
Por fim, renovo meus votos de estima e consideração ao povo Extremozense, bem como, reforço meu compromisso com a verdade.

Fábio Vicente
Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Extremoz