Meia Maratona do Sol é adiada para 2021

 


A organização da Meia Maratona do Sol, competição tradicional de corrida que acontece anualmente nas ruas da capital potiguar, decidiu adiar o evento para 18 de setembro de 2021, em decorrência da pandemia do coronavírus que ainda registra casos em todo o país. A prova é considerada uma referência no Nordeste e no Brasil no quesito experiência de corrida de rua.

Para 2020, a HC Sports, empresa potiguar que organiza a prova, havia preparado mais uma das grandes evoluções da Meia do Sol, como a inserção da Arena das Dunas no percurso, além da criação da Meia do Sol Kids. 

Para o diretor de comunicação da HC Sports, Gabriel Negreiros, o novo adiamento da prova é uma difícil, porém necessária. "Essa é uma decisão que tentamos evitar, mas não depende de nós. Estamos diante de um cenário de instabilidade. Por mais que a prova seja sediada em um estado em que a redução de casos é uma realidade, não temos garantia de que as liberações dos órgãos oficiais serão emitidas ou de que essa tendência de redução dos casos vai perdurar ", explica.

A Meia Maratona do Sol é o maior evento esportivo do estado, que reuniu em 2019 mais de 8 mil atletas em torno de uma grande estrutura para provas de 21, 10 e 5 km. Não início ano, uma expectativa da organização era de que cerca de 10 mil atletas participassem do evento na edição 2020 - meta que agora será buscada para o próximo ano. 

"Garantimos que todos os atletas que se inscreverem na edição de 2020 estarão automaticamente inscritos para 2021. Neste momento, é importante dar um passo atrás para que em breve podemos continuar com nossa evolução, promovendo esporte, saúde, lazer e qualidade de vida. Até lá, assim que possível faremos ações que proporcionam boas experiências para o nosso público. Continuem ativos e se preparando, em breve estaremos juntos ", disse Negreiros.

Caso o atleta não deseje participar em 2021, pode transferir a titularidade da sua solicitação ou solicitar o reembolso de acordo com a MP 948 de 08 de abril de 2020 aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 29/07/2020.

A organização da Meia do Sol agradece a compreensão dos atletas, que, segundo informou, eles, a todo momento buscavam informações sobre a prova e seguiram treinando, sempre acreditando na possibilidade de prova poder acontecer esse ano. "Aproveitamos para nos desculpar pela expectativa gerada, mas entendemos que não poderia ser diferente. Todas as decisões foram tratadas de forma responsável, buscando o bem estar de todos", acrescenta Nivaldo Pereira.

Para 2021, uma boa notícia: a permanência de todos os patrocinadores já confirmados para a prova. "Agradecemos a confiança de cada um, que entendeu o momento, acreditando continuamente no projeto da Meia do Sol e segue junto para o próximo ano", acrescentou Nivaldo.

A Meia Maratona do Sol é uma realização da HC Sports, que assina os principais eventos esportivos do Rio Grande do Norte, com patrocínio da Sicredi, Instituto de Radiologia, Prefeitura do Natal, Holiday Inn, Cristalina e Sempre Verde Hortifruti.

 

Serviço

Meia Maratona do Sol

18 de setembro de 2021 - sábado

Arena das Dunas, Natal / RN

www.meiamaratonadosol.com.br