Inova Metrópole abre inscrições para processo seletivo de incubação de startups no RN

 


A Inova Metrópole, incubadora de empresas do Parque Tecnológico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu nesta quinta-feira (17) inscrições para processo seletivo de incubação de startups. Podem participar empresas que desenvolvem produtos ou serviços baseados em Tecnologia da Informação (TI) e que estejam no estágio inicial do processo de comercialização.

A seleção será em duas etapas: a análise documental e avaliação da proposta de produto ou serviço. Empresas candidatas já “graduadas” no processo de incubação ou que tenham débitos com a Inova não serão validadas no processo.

O número de vagas para a seletiva será divulgado posteriormente, pois vai variar de acordo com a capacidade física da incubadora.

Incubadora

A incubadora abrange atualmente 11 negócios incubados, além de 10 startups pré-incubadas. Os negócios incubados permanecem por até 36 meses, prorrogáveis por mais 12. As empresas têm direito a usufruir de uma infraestrutura, além de consultorias em áreas como contabilidade, marketing e gestão, divulgação nas mídias e acesso a um ecossistema empresarial e acadêmico de negócios e inovação.

A instituição está localizada na sede do IMD, uma estrutura de mais de 8 mil m², distribuídos entre 137 salas, dentre ambientes de coworking e de reuniões, auditórios e um supercomputador com capacidade com mais de 2,1 mil núcleos de processamento e 8 terabytes de memória RAM.

Nenhum comentário