IMD abre vagas para Residência em TI em parceria com TRE e Justiça Federal

 


O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com inscrições abertas para o processo seletivo de sua Residência em Tecnologia da Informação, pós-graduação Lato Sensu realizada em parceria com a Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN) e com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).

Conduzida pelo edital nº 061, a seletiva oferta um total de 18 vagas, divididas entre as duas instituições parceiras, com bolsas de estudos mensais no valor de R$ 1,5 mil. As inscrições para a seleção seguem abertas até o dia 9 de outubro e devem ser realizadas por meio de formulário digital,  diponível neste endereço eletrônico.

Para participar da seleção, é necessário que o candidato possua graduação em curso de nível superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Contudo, as vagas ofertadas distribuem-se em três áreas de atuação: Desenvolvimento de Software (com quatro vagas para o JFRN), Infraestrutura e Redes (três vagas para o JFRN) e Business Intelligence e Analytics (seis vagas para o TRE e cinco para o JFRN).

Além disso, 10% do número total de vagas ofertadas será reservado a candidatos com necessidades especiais.

Seleção

A seletiva dos candidatos será realizada no dia 16 de outubro, por meio de uma Prova de Conhecimentos Específicos, aplicada de forma remota através do sistema Multiprova da UFRN.

A avaliação, de caráter eliminatório e classificatório, será constituída por 30 questões de múltipla escolha, com o objetivo de avaliar o desempenho do candidato bem como suas habilidades e competências no que se refere aos conteúdos que integram a Tecnologia da Informação (TI).

O resultado final com os nomes dos selecionados será divulgado no dia 21 do mesmo mês, publicado no portal do IMD. Os candidatos aprovados deverão realizar sua matrícula entre os dias 22 e 23 de outubro.

Residência

O programa de Residência tem como objetivo qualificar profissionais por meio de atividades de capacitação imersas em ambientes e projetos reais de TI, visando a inovação tecnológica em diferentes setores e organizações da região.

O curso será realizado seguindo um regime integral de 30 horas semanais, executadas nas instalações da UFRN, JFRN e do TRE-RN e cumpridas preferencialmente nos mesmos horários do expediente das instituições parceiras.