Hospital de Campanha de Natal completa 4 meses com 83% de aprovação

 


Em 04 de maio de 2020, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) dava início às atividades do Hospital de Campanha (HCN), atualmente com quatro meses de funcionamento. Nesse período, o índice de aprovação da unidade chegou a 83%, de acordo com pesquisa realizada entre os pacientes atendidos.

 

O HCN conta com 120 leitos, sendo 100 enfermarias e 20 unidades de terapia intensiva. Além disso, cerca de 450 profissionais atuam diariamente na linha de frente dos serviços: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos bioquímicos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, engenheiros clínicos, técnicos de laboratório, técnicos em radiologia e auxiliares de farmácia.

 

Hoje (08), o HCN tem 26 pacientes internados, sendo 5 na UTI. A unidade já contabiliza 547 altas. Os pacientes são regulados através das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital, sendo encaminhados em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Natal (Samu-Natal) para serem tratadas no local. O perfil dos indivíduos em sua maior parte tem faixa etária entre 41 e 60 anos (38%), com tempo de permanência que varia de 5 a 14 dias. Entre os registros de comorbidades, hipertensão e diabetes são as principais patologias associadas aos casos da Covid-19 nos pacientes do hospital.

 

"Esse hospital foi decisivo no enfrentamento do coronavírus em Natal. Os pacientes com diagnóstico de Covid-19 que apresentam sintomas moderados e graves recebem atendimento de qualidade num local diferenciado, equipado e confortável. Parabenizo todos que atuam na linha de frente pelo trabalho que executam diariamente prestando o serviço de assistência aos munícipes da nossa cidade", indica George Antunes, secretário municipal de Saúde de Natal.

Nenhum comentário