Guarda e PM finalizam festa e apreendem equipamento de som no Alecrim

 


A Guarda Municipal do Natal (GMN) atuou em conjunto com a Polícia Militar, na noite dessa segunda-feira (21), na interdição de uma festa que estava sendo realizada em área pública na Rua Industrial João Francisco da Mota, no bairro do Alecrim. Cerca de 100 pessoas participavam do evento que chegou a fechar uma rua para montagem de palco e equipamento de som.

Os guardas municipais e policiais militares chegaram ao local após denúncias de populares. A festa foi imediatamente paralisada e identificados os responsáveis pelo evento, que além de estarem descumprindo decretos Municipal e Estadual, não possuíam a Licença de Uso do Espaço Público (Luep), que deveria ser emitida pelos órgãos municipais competentes.

Devido às ilegalidades constatadas pelos agentes, foi feito um auto de constatação e a apreensão de todo o equipamento de som que estava montado em área pública. “Foi constatado pelas equipes de fiscalização que a festa estava totalmente irregular e, diante disso, foram tomados os procedimentos legais de interdição do evento e apreensão dos equipamentos de som”, contou um dos guardas que participou da ação.

Outra prática observada pelos guardas municipais é que no evento havia diversas pessoas participando sem uso de máscara de proteção, sendo verificada mais um ato de desrespeito aos decretos de prevenção e combate ao novo coronavírus.

O cidadão pode denunciar qualquer desrespeito aos decretos de combate ao Covid-19 ligando para o telefone 190, do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que as viaturas da GMN serão acionadas para averiguar a denúncia. A denúncia pode ser feita também no 3616-9829 (Ouvidoria da Semurb), no horário das 8h às 12h, ou pelo 181 (Disk Denúncia- Polícia Civil).