Grupo faz carreata em comemoração ao 7 de setembro em Natal



Com o tradicional desfile de 7 de setembro cancelado por causa da pandemia do coronavírus, algumas dezenas de pessoas fizeram uma carreata na manhã desta segunda-feira (7), em Natal. Grupos partiram de diferentes pontos da cidade e se uniram na Praça Cívica, no bairro de Petrópolis, Zona Leste da capital. Várias pessoas não usavam máscaras, o que é obrigatório por decreto estadual, durante a pandemia.

De acordo com a organização do movimento, o objetivo da manifestação era pedir mais justiça e cidadania para o Brasil. Com bandeiras do país e vestido com roupas das cores verde e amarelo, parte do grupo percorreu vias importantes da Zona Norte da capital, como as avenidas Itapetinga e a dr. João Medeiros Filho.

Eram cerca de 50 carros. A Polícia Militar escoltou os veículos. Um carro de som puxou a manifestação com palavras que destacavam a importância do 7 de setembro.

A carreata teve como destino a Praça Cívica, no bairro Petrópolis, onde o encontro estava marcado com outro grupo que havia se concentrado na praça da Árvores de Mirassol, na Zona Sul da capital.

Antes de sair também em carreata, os participantes fizeram discursos no carro de som. No ato, também havia pessoas vestindo roupas militares. A bandeira do Brasil império também foi usada na manifestação.

Apesar de afirmarem que o evento não tinha conotação política, alguns manifestantes usavam camisetas com imagens do presidente Jair Bolsonaro.