Firjan Senai abre cerca de 5 mil vagas gratuitas para cursos a distância


Firjan Senai abriu 4.631 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional , para fazer totoalmente a distância. As oportunidades são para o público em geral, com renda familiar mensal per capita de no máximo 1,5 salário mínimo federal. Já os pré-requisitos de idade e escolaridade são de acordo com cada curso. Interessados devem inscrever-se até o dia 27 de setembro, no site.

— Com a pandemia, muitas restrições foram impostas a pessoas e instituições, destacando a suspensão das aulas presenciais. Nesse contexto e com o foco na formação do aluno com a qualidade da Firjan SENAI, mergulhamos nos processos de aprendizagem e estruturamos oferta de cursos viáveis para desenvolvimento on-line, com a certeza de atender as necessidades da indústria e da sociedade em geral — afirma Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI.

Há 20 opções de curso, para diversas áreas como Eletricista Instalador Residencial, Assistente de Marketing Digital, Desenvolvedor de Aplicativo, Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial, Auxiliar de Operações Logísticas e Editor de Projeto Visual Gráfico. A carga horária fica entre 160 e 276 horas, e as aulas serão a partir do dia 28.

Não haverá prova de seleção. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Depois disso, a Firjan Senai irá realizar conferência da documentação e, se estiver tudo certo, efetivará a matrícula do estudante no curso pretendido.