Deputado solicita recursos para instalação de redes de proteção na ponte Newton Navarro

 


Os números de suicídios contabilizados na Ponte Newton Navarro voltaram à tona na Assembleia Legislativa, na sessão plenária desta terça-feira (8). Na primeira sessão plenária realizada no formato híbrido (com deputados participando de forma presencial e online), o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) destacou a campanha Setembro Amarelo, chamou atenção para a necessidade de tomada de atitude a fim de resolver a questão e apelou para Ministério do Desenvolvimento Regional liberar recursos para instalação de redes de proteção.


“Precisamos debater uma forma de resolver esse problema que até agora não foi resolvido. Atualmente contamos com pessoas abnegadas que fazem esse trabalho para evitar novos casos de suicídios. Estamos esperando iniciativa do Governo do Estado”, destacou.


O parlamentar lembrou que alguns projetos foram apresentados por diversos órgãos, a exemplo do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea RN), como o próprio deputado destacou. “Foram feitos projetos pelo Crea e outros órgãos e até foram orçados, mas até agora o recurso não chegou. Esse recurso viria do Ministério do Desenvolvimento Regional e agora que temos um ministro potiguar, faço esse apelo para que esse recurso seja liberado para o governo do RN”, solicitou.


Campanha

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.