Assembleia Legislativa capacita servidores para o planejamento estratégico 2020-2023

 


Dando continuidade à Oficina de Capacitação Técnica “Planejamento Estratégico de Pessoas da ALRN”, o segundo encontro foi realizado na manhã desta terça-feira (22), por meio de videoconferência, com participação dos servidores da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Cogep) e de representantes das unidades setoriais da Assembleia Legislativa. A ação tem por objetivo capacitar os servidores do Legislativo Potiguar a respeito do planejamento e da gestão estratégica de pessoas, com base nas boas práticas de governança e gestão.

Além disso, a oficina orienta a Assembleia Legislativa, juntamente com seus servidores, para um crescimento organizacional relacionado à forma de fazer e enxergar a Cogep, entrando em sintonia com a iniciativa estratégica “aprimorar a gestão de pessoas”, constante no documento “Horizonte 2023 da ALRN”.

Nesta segunda aula, foram abordados os conceitos de: projetos, processos e riscos, gestão de desempenho, dimensionamento da força de trabalho, lacunas de competência como base para o desenvolvimento de pessoas e qualidade de vida no trabalho.

Para a servidora Johanes Guerra, técnica legislativa e supervisora de controladoria interna, “é enriquecedor para a Casa aprimorar a Gestão de Pessoas; a oficina, além do viés de qualificação, incentiva o engajamento de servidores e gestores para alcançar a excelência na área”.

De acordo com o chefe da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, Thyago Cortez, “o Planejamento Estratégico de Pessoas é essencial para a Assembleia Legislativa, já que proporcionará o fortalecimento das estratégias do Horizonte 2023 da ALRN. Além disso, ele tem objetivos muito relevantes, como a implementação de novos processos de trabalho; a otimização dos processos existentes; o armazenamento de dados para a tomada de decisões mais assertivas e realistas; e o auxílio na definição dos objetivos estratégicos”, detalhou.

O curso está sendo conduzido por Paulinéa Araújo, consultora em estratégia, gestão de projetos e processos, além de coordenadora de auditoria interna da Justiça Eleitoral do RN. A carga horária de 40h será distribuída até dia 29 de outubro de 2020.

A oficina está aberta a toda comunidade legislativa, a fim de levar aos servidores o conhecimento acerca de todo o processo de transformação que vem sendo implantado e desenvolvido pela ALRN, desde 2015.