Ubaldo Fernandes chama atenção para golpes financeiros aplicados contra idosos


O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) chamou a atenção, durante sessão remota da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (25), para os golpes financeiros que são aplicados contra idosos, não só por parte de quadrilhas criminosas, mas também da própria família.

"Temos que ficar atentos e nos preocupar com os idosos. É preciso debater e elaborar políticas públicas e combater esses crime e ainda conscientizar a população que pode denunciar as possíveis ocorrências", disse o parlamentar.

Ubaldo Fernandes lembrou o projeto de sua autoria, em trâmite nas Comissões da Casa, que exige a promoção de campanhas de conscientização de combate a golpes financeiros aplicados contra idosos. Na oportunidade, o deputado fez um apelo para que o projeto entre na pauta de votação em Plenário.

Ainda durante seu pronunciamento, Ubaldo Fernandes registrou visita ao município de Japi para acompanhar a operação tapa-buracos na região. "Essa ação faz parte do nosso pleito, quando reivindicamos a recuperação da estrada que liga Santa Cruz a Japi e a ação foi concluída", comemorou Ubaldo, lembrando que foi também ao assentamento Santa Rita de Cássia, localidade pela qual o parlamentar intercedeu junto ao Incra pela titularidade provisória.

Para encerrar, Ubaldo falou sobre o concurso da Polícia Civil. Após assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Governo do Estado e o Ministério Público do Rio Grande do Norte, o concurso, que prevê o preenchimento de 301 vagas na Polícia Civil, deverá ter o edital publicado até o dia 31 de outubro.

Nenhum comentário