Sesc RN oferece R$ 50 mil para projetos culturais digitais; inscrições vão até terça (4)


O projeto Poti-Cultural Sesc 2020 vai selecionar 50 propostas digitais no segmento artístico-cultural para compor a programação no segundo semestre. Os conteúdos poderão ser gravados ou transmitidos ao vivo na internet. Cada proposta selecionada receberá um valor bruto de R$ 1 mil. As inscrições se encerram nesta terça-feira (4), no site do Serviço Social do Comércio (Sesc RN).

O Poti-Cultural tem o intuito de minimizar o impacto da pandemia da Covid-19 no meio artístico, além de levar bem-estar social e qualidade de vida à comunidade.

Cada artista pode fazer apenas uma inscrição. É necessário ser residente no Rio Grande do Norte e ter mais de 18 anos de idade. As categorias incluem artes cênicas (teatro, dança e circo); audiovisual, música, literatura, arte educação e patrimônio cultural, como também ações formativas em cultura, com a finalidade de impulsionar a produção artística potiguar e colaborar para o desenvolvimento cultural e econômico, com investimento nos processos de criação artística, formação e desenvolvimento humano.


Os trabalhos serão analisados até o dia 12 de agosto. A divulgação do resultado será no dia 13. Os selecionados deverão executar as propostas entre os dias 1º de setembro e 11 de dezembro deste ano. Os projetos serão expostos nos canais de comunicação do Sesc RN.

Nenhum comentário