Sesap divulga edital para contratação de 20 profissionais da saúde


A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) publicou edital para contratação temporária de 20 profissionais para atuarem como apoiadores técnicos na articulação da atenção básica e vigilância em saúde do estado.

 

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, por meio do site: https://selecao.saude.rn.gov.br/selecao/, no período das 00h da sexta-feira (7) até às 23h59 da segunda-feira (10), do mês de agosto. O processo seletivo foi publicado na edição extraordinária do Diário Oficial do Estado (DOE), da quarta-feira (5).

 

O edital contempla profissionais de nível superior com bacharelado em saúde coletiva ou formação na área da saúde, com pós-graduação em saúde pública/saúde coletiva. Os profissionais devem cumprir carga horária semanal de 40h, com remuneração definida de acordo com a região de atuação. As 20 vagas foram distribuídas pelas 8 regiões de saúde do RN, da seguinte forma: São José de Mipibu (3); Mossoró (2); João Câmara (3); Caicó (2); Santa Cruz (2); Pau dos Ferros (3); Natal (3) e Assú (2). A publicação contempla, também, cadastro de reserva com 60 selecionados.

 

O processo acontecerá em duas etapas, sendo a primeira eliminatória, realizada por meio de uma análise documental e carta de intenção a serem apresentadas no ato da inscrição. E classificatória, com prova de títulos, análise de experiência profissional e entrevista. O candidato só poderá concorrer em até uma vaga, independente da região de saúde e precisam ter, no mínimo, 6 meses de experiência na área de atuação da vaga ofertada.

 

Após a homologação do resultado final, que será publicado no DOE do dia 23 de agosto, às convocações e contratações por parte da Sesap também serão publicadas do Diário Oficial e poderão ser acessadas no endereço eletrônico: http://www.diariooficial.rn.gov.br/. A Sesap destaca que convocação dos candidatos ocorrerá de acordo com a necessidade do serviço em decorrência do enfrentamento ao Covid-19.

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