Senac RN abre nova etapa de cursos gratuitos para profissionais do turismo




Dando continuidade na série de ações previstas dentro do Plano de Retomada do Turismo, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, iniciou, nesta segunda-feira (03), mais um período de matrículas em cursos gratuitos para profissionais do segmento turístico. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (07), pelo site rn.senac.br.

Lançado no início de junho, o programa de treinamento do Senac já efetuou mais de 1 mil matrículas gratuitas no RN. Nesta etapa estão sendo oferecidas 150 novas vagas em cursos que tem como foco habilitar trabalhadores envolvidos na cadeia produtiva do turismo com treinamentos para implementação das normas de biossegurança exigidas no Plano.

Podem participar profissionais que atuam nos segmentos relacionados à atividade turística em Meios de Hospedagem; Alimentos e Bebidas; Serviços Receptivos, Espaços e Equipamentos de Lazer e Visitação. A participação nas qualificações permitirá que as empresas se habilitem a receber o Selo Turismo Mais Protegido, lançado pelo Governo do Estado com o objetivo de atestar os padrões de qualidade implementados nesses empreendimentos.    

Para se inscrever, é preciso possuir renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos federais, comprovados por meio de auto declaração, e apresentação de documentos pessoais, como RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade. O candidato também deve dispor de computador com acesso à internet, visto que as aulas ocorrerão a distância.

“O Sistema Fecomércio RN continua focado em contribuir de forma direta e incisiva nessa retomada da economia e do turismo do RN. Ao oferecer os cursos gratuitos no Senac, estamos possibilitando tanto aos profissionais do setor quanto aos turistas e sociedade em geral, a garantia de que o nosso estado executará um retorno seguro, atendendo todas as exigências sanitárias necessárias no contexto pós-pandemia Covid019” ressaltou o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Sobre o PRT

O Plano de Retomada do Turismo do Rio Grande do Norte é uma ação liderada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, com o objetivo de promover ações integradas dos empreendimentos turísticos para garantir a saúde pública e organizar a retomada gradativa das atividades, preservando os empregos e auxiliando na segurança econômica e sanitária. O Plano prevê ações de grande porte, a serem desenvolvidas ao longo dos próximos 18 meses.

A iniciativa já permitiu ao Rio Grande do Norte a conquista do selo internacional “viagem segura” (Travel Safety Stamp), criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo, e que tem o respaldo da Organização Mundial do Turismo e de mais de 200 CEOs das principais empresas de turismo do mundo, tais como: Hilton, Radisson Hospitality, Marriott International, Expedia, InterContinental Hotels Group, Grupo Accor, Grupo Trip.com, Hyatt, Booking.com, entre outros.

Serviço:

Cursos Gratuitos Senac RN - Plano de Retomada do Turismo

Período:  03 a 07 de agosto.

Inscrição:rn.senac.br

Vagas: 150