Parceria entre o Sesc RN e UnP garante bolsas de estudos para trabalhadores do comércio e dependentes

O acesso a uma graduação ou pós-graduação de ensino superior é para muitas pessoas a realização de um sonho, que a partir do dia 10 de agosto será facilitado com descontos nas mensalidades, por meio de uma parceria entre a Universidade Potiguar (UnP), integrante da rede Laureate, e o Sesc RN, entidade do Sistema Fecomércio. Os descontos variam entre 50% e 80%, válidos para cursos de graduação presencial, semipresencial e pós-graduação Lato Sensu 

O acesso se dará por processo seletivo online e com base nos critérios estabelecidos em edital disponível no site (www.sescrn.com.br). A parceria oferece o desconto aos trabalhadores do comércio, seus dependentes e portadores do cartão de associado do Sesc RN, inscritos no Processo Seletivo Bolsa Social 2020.2. Para ter direito, o candidato não pode ter vinculo ativo ou cancelado nos últimos quatro semestres letivos ou, ainda, nesse mesmo período, não esteja com sua vaga amparada por trancamento de matrícula, em curso de graduação da UnP. Além disso, é preciso comprovar renda de até 03 salários mínimos de renda familiar, sem ultrapassar 01 salário mínimo per capita. 

Para efetivação de matrícula nos cursos de graduação, o candidato aprovado deverá apresentar seu resultado do Enem de 2010 a 2019 com pontuação mínima de 200 pontos na redação e não ter zerado nenhuma das notas do concurso. Caso candidato não tenha nenhum dos resultados do Enem de 2010 a 2019, deverá realizar o Vestibular Digital, disponível em https://jornada.unp.br/ ou apresentar diploma de graduação. 

 

Ao todo, serão disponibilizadas 517 vagas, sendo 395 para Natal e 122 restantes para Mossoró. O período de inscrição vai de 10 a 20 de agosto de 2020, no site do Sesc RN (www.sescrn.com.br). O resultado do processo seletivo está previsto para o final deste mês e as matrículas na UnP devem ser realizadas até 10 de setembro de 2020. 

  

Serviço: 

O que? Parceria UnP e Sesc – Processo Seletivo Bolsa Social 2020.2 

Quando? 

Edital? www.sescrn.com.br 

Inscrição: 10 a 20 de agosto de 2020 

Resultado: 28 de agosto de 2020