Mutirão de mamografias do Reviver chega ao Planalto na próxima segunda-feira (17)


A Unidade Móvel Savana Galvão, do mutirão de mamografias do Grupo Reviver, chegará ao bairro do Planalto, na zona Oeste de Natal, na próxima segunda-feira (17). Os atendimentos ocorrerão na Unidade de Saúde da Família Ronaldo Machado, localizada na rua Desportista Arthur Veiga, 145, até a sexta-feira (21).

As mamografias serão realizadas das 7h30 às 15h. Para ter acesso ao exame, as mulheres devem apresentar carteira de identidade, cartão SUS Natal e comprovante de residência de Natal. As fichas são distribuídas diariamente no início do expediente.

“A mamografia é um dos mais eficientes exames para a detecção precoce do câncer e outras alterações nas mamas. E sabemos que diagnóstico precoce salva vidas. Por isso, mesmo com a pandemia, tomando todos os cuidados necessários, as mulheres precisam continuar a cuidar da sua saúde “, afirmou a presidente do Grupo Reviver, Ana Tereza Mota.

O Grupo Reviver adotou novas práticas para minimizar os riscos de contaminação pela Covid-19. Na fila de espera, a distância entre as pacientes é de dois metros, o uso de máscara é obrigatório e é disponibilizado álcool em gel a 70% e, antes de subir na unidade, as pacientes têm a temperatura verificada. Mais informações podem ser obtidas em www.gruporeviver.com ou pelo Instagram (@gruporeviver).