IMD oferece 90 vagas para cursos gratuitos sobre tecnologias utilizadas pela Huawei



Fruto de uma parceria internacional, o Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), abriu processos seletivos para capacitações onlines e gratuitas de tecnologias utilizadas pela empresa chinesa Huawei.

Intitulada “Academia Autorizada Huawei para Ensino de Tecnologia da Informação e Comunicação”, a iniciativa contempla, segundo o Edital nº 044/2020, 60 vagas para curso em HCIA Routing & Switching (R&S) e 30 para a capacitação em HCIA Inteligência Artificial (IA), regida pelo Edital nº 046/2020. Ambos os cursos são centralizados nas soluções da Huawei.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 23, acessíveis por meio dos formulários R&S e IA. Para participar, não é necessário ter diploma de graduação ou de curso técnico, basta que o candidato comprove ter conhecimento sobre as temáticas de cada curso.

Seleções

Os candidatos aprovados nessas seleções participarão da primeira turma do projeto – ao todo, a iniciativa prevê a oferta de quatro grupos de alunos, a serem ministrados entre setembro e dezembro deste ano.

No caso da capacitação em R&S, o processo seletivo consiste em uma avaliação da documentação comprobatória, cuja pontuação será atribuída segundo fatores como experiência e formação comprovada na área de Redes de Computadores, além de cursos de formação acadêmica, como especialização, mestrado ou doutorado.

Já para os cursos em IA, a avaliação consistirá em uma análise da documentação comprobatória e em prova online sobre conceitos básicos de programação, cálculo fundamental, álgebra e estatística.

Os resultados finais de ambos os processos serão divulgados entre os dias 27 e 28 deste mês e as aulas online já começam no dia 31.

Segundo o professor Augusto Neto, coordenador da iniciativa, qualquer pessoa, tanto do RN como de outros estados, pode participar do projeto, que garantirá certificação gratuita aos 40 melhores alunos do curso de R&S e aos 36 que mais se destacarem na capacitação de IA.

Nenhum comentário