Homem é detido pela suspeita da prática de maus-tratos contra animais em Parnamirim


Policiais civis do 1º Distrito Policial (DP) de Parnamirim prenderam, nesta terça-feira (25), um homem de 47 anos. Ele foi detido pela suspeita da prática de maus-tratos contra animais e exploração de jogos de azar.
  
As diligências foram iniciadas após o recebimento de denúncias anônimas, informando que uma residência localizada no bairro Rosa dos Ventos, no município de Parnamirim, estava sendo utilizada como criadouro de galos usados em rinhas.
No local indicado, os policiais civis confirmaram a veracidade da denúncia e, em seguida, realizaram a prisão do suspeito. Na ocasião, foram apreendidos aproximadamente 10 galos. Os animais  apresentavam sinais de maus-tratos e alguns deles estavam sem o  "esporão", o que caracteriza que eram criados para a participação em rinhas.
Os animais foram entregues à Polícia Ambiental para receberem os tratamentos necessários. O homem foi conduzido até a delegacia para a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, foi liberado.
A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.




Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário