Governo nomeia e convocação 540 profissionais de saúde



Governo do Rio Grande do Norte nomeou 223 profissionais de saúde aprovados no concurso público Edital nº 001/2018 para carga efetiva da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e convocou outros 317 testes de edição de recrutamento para contratação temporária, totalizando mais 540 profissionais de saúde. 

Os nomeados e convocados irão desenvolver uma estrutura de saúde pública do Rio Grande do Norte, especialmente para combater uma pandemia de novo Coronavírus.

Os profissionais nomeados no concurso público Edital n ° 001/2018 - SEARH / SESAP para compor o quadro da Sesap são proibições e falsos servidores e substituições de candidatos nomeados anteriormente que não tomam posse. 

Foram nomeados os profissionais dos seguintes cargos: Assistente Social (10), Enfermeiro (13), Técnico em Enfermagem (41), Engenheiro Biomédico (1), Engenheiro de Segurança do Trabalho (1), Farmacêutico (3), Farmacêutico Bioquímico (2) ), Fisioterapeuta (6), Fonoaudiólogo (2), Nutricionista (7), Médico Pediatra (1), Médico Ginecologista e Obstetra (3), Médico Psiquiatra (4), Médico do Trabalho (6), Psicólogo (6), Terapeuta Ocupacional (1), TAS / Administrador (6), TAS / Contador (8) e Assistente Técnico em Saúde (102).

Já os candidatos convocados por meio da Contratação Temporária podem executar os oito Regiões de Saúde em todo o Rio Grande do Norte em atendimento ao Plano Emergencial Hospitalar para enfrentamento no Covid-19. Entre os convocados estão enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos, farmacêuticos, bioquímicos ou biomédicos, técnicos em radiologia, técnicos em laboratório, copeiros, maquinários, cozinheiros, auxiliares de cozinha e hospitalar higienista.

Confira aqui uma lista dos profissionais de saúde indicados e convocados pelo Governo do RN. Quem esteve na lista, saiba como proceder ao acessar uma página da Sesap