Governo distribui máscaras e produtos de higienização para federações amadores do RN


O Governo do Estado, por meio de sua Central de Doações, distribuiu nesta segunda-feira (10) quase 6.000 itens preventivos contra o novo coronavírus para 11 federações esportivas amadoras do Rio Grande do Norte. A entrega ocorreu na Escola de Governo, viabilizada pelos programas RN+Unido e RN+Protegido.

 

“Essa doação é necessária para a retomada segura das atividades dos atletas potiguares. Esses itens preventivos vão proporcionar um apoio material pelo fornecimento de produtos de higienização e proteção contra a Covid”, frisou o controlador geral do Estado, Pedro Lopes.

 

Foram doadas 4.300 máscaras, 760 viseiras, 266 litros de sabonete e 320 litros de álcool 70%. Receberam as federações potiguares de Ginástica, Aquática, de Handebol, de Lutas Profissionais, de Luta Olímpica, de Judô, de Atletismo, de Vale Tudo, de Voleibol, de Desporto Educacional, além da Associação de Ginástica de Natal.

 

“As federações amadoras do Estado prontamente tiveram seu pedido atendido com as doações solicitadas. O convite foi feito a todas as federações e as que estão presentes foram as que manifestaram interesse. Esse material é necessário e reforça nossa meta de voltarmos com o esporte seguro”, destacou a presidente da Federação de Atletismo, Magnólia Figueiredo.

 

“Essa ação beneficiará nossos atletas na prevenção necessária. Esperamos voltar nossas atividades normais. Por isso agradecemos essa iniciativa que representa mais um passo em nosso propósito”, reforçou o presidente da Federação de Luta Olímpica, Carlos Alexandre.