Detran explica formas de recebimento da Carteira de Habilitação

Foto: reprodução
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) esclarece que, durante a Pandemia, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será somente enviada via Correios, não sendo possível a opção de retirada na sede do órgão. Essa forma de recebimento para o endereço cadastrado continua válida mesmo durante a greve dos Correios e inclui serviços de renovação, segunda via e primeira Habilitação. Devido à greve, o tempo de espera aumentou em média de três para cinco dias.
Já quem fez a CNH antes da Pandemia e optou por receber o documento na sede do Detran/RN, deve fazer o agendamento no site e receber o documento na sede em Natal, no bairro de Cidade da Esperança. O mesmo procedimento é válido para o condutor que teve a CNH retida em alguma blitz da Lei Seca: faz o agendamento online no site e retira na sede do órgão. Para fazer os agendamentos, é preciso acessar o site do Detran (www.detran.rn.gov.br). Na página inicial, o usuário vai no ícone “Agendamento”, clica em “Habilitação”, e escolhe a opção “Entrega de CNH emitida” ou “Entrega de CNH recolhida”.
Lembrando que o acesso às dependências do Detran só será permitido próximo ao horário marcado para atendimento para usuários que apresentem o comprovante de agendamento do serviço e esteja utilizando máscara de proteção facial. Na sede do Detran, no bairro de Cidade da Esperança, a entrada de usuário conduzindo veículo será pela Avenida Perimetral Leste. Para aquele que estiver a pé, o acesso às dependências do Órgão será pela Avenida Rio Grande do Sul. Todos os usuários passarão pela Recepção Central onde será auferida a temperatura, do mesmo modo, os candidatos à prova prática também terão sua temperatura medida.