Cosern troca resíduos sólidos por desconto na conta de luz




O projeto “Vale Luz”, desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética Cosern e regulado pela Aneel, volta a funcionar nesta quinta-feira (06) com atendimento em dias alternados em quatro pontos de Natal e Parnamirim (confira abaixo o cronograma semanal).

Neste retorno, haverá duas novidades: expansão da troca de resíduos sólidos recicláveis por descontos na conta de luz para empresas e condomínios e a possibilidade pagamento das faturas de energia nas tendas móveis (serão aceitos pagamentos exclusivamente em cartão).

Boa alternativa para ajudar no orçamento familiar e incentivar o ciclo sustentável na sociedade, o “Vale Luz Cosern” estava suspenso desde o dia 18 de março como parte do plano de prevenção adotado pela Neoenergia para prevenir e conter o avanço da COVID-19.

Para retomada das atividades do projeto foi elaborado protocolo de segurança alinhado com medidas rigorosas de prevenção contra a COVID-19, em conformidade com o estabelecido pelos órgãos públicos competentes. Desde que foi lançado, em 2013, o projeto já recolheu 689 toneladas de resíduos sólidos recicláveis e concedeu R$ 198.369,72 de descontos na conta de 5.756 famílias potiguares.

No primeiro trimestre de 2020, mais de 46 toneladas de materiais foram entregues nos pontos de coleta em Natal e Parnamirim, ganhando um destino sustentável e ajudando a reduzir os danos ao meio ambiente.

Empresas e condomínios

Para participar, a empresa e/ou condomínio deve encaminhar uma solicitação para o e-mail eficiencia@neoenergia.com com o envio das fichas de inscrição, disponíveis no site da Cosern (www.cosern.com.br). Uma equipe do projeto entrará em contato para verificar a possibilidade de atendimento de acordo com as premissas exigidas (não possuir vínculo com cooperativas de catadores, possuir a pratica de separação dos resíduos sólidos, possuir área para acesso do caminhão do projeto).

Calendário do “Vale Luz Cosern”

Terças, Quintas e Sábados: Carrefour (Candelária)

Segunda (quinzenal): Rede Mais (Cidade da Esperança)

Quarta e Sexta: Bom Dia (Santos Reis, Parnamirim)

Segunda (quinzenal): Rede Mais (Nova Descoberta).

Nenhum comentário