Coral potiguar representará Norte-Nordeste em Festival Internacional no domingo


Vídeo interpretando “Ave Maria” de Giulio Caccini terá estreia no YouTube

Único grupo do Norte-Nordeste selecionado para o Festival Internacional de Coros de Porto Alegre – “IN LINEA”, o Coral UnP lança amanhã (27), às 16h, no YouTube seu vídeo interpretando “Ave Maria” de Giulio Caccini. A apresentação será levada ao evento que acontece no próximo domingo (31), às 21h.

O Festival “IN LINEA” reunirá coros de quatro continentes do mundo. Países como Argentina, França, Estados Unidos e Hong Kong estarão representados, além de alguns dos mais importantes corais brasileiros. Estarão presentes nomes como Indianapolis Symphonic Choir, The Chinese University of Hong Kong Chorus, Choeur Mélanges, Coro Municipal de Córdoba, Coro Sinfônico da OSPA, Madrigal UnB, Ars Nova UFMG, Canarinhos de Petrópolis e Camerata Antíqua de Curitiba.

O Festival será transmitido pelo YouTube e Facebook do evento a partir das 21h do domingo. Já o vídeo do Coral UnP terá uma pré-estreia no canal da Universidade Potiguar – www.youtube.com/unpoficial - às 16h, da sexta-feira.

Sobre o Coral UnP
Com quase 30 anos de existência, o Coral UnP é um projeto de extensão da Universidade Potiguar – integrante de rede Laureate – que reúne por meio da música alunos, ex-alunos, professores e colaboradores. Em sua trajetória, o coro já participou de eventos regionais, nacionais e internacionais.

Além do Festival Internacional de Coros de Porto Alegre, o Coral UnP ainda tem mais duas apresentações que estão confirmadas para 2020 de forma on-line. No dia 26 de setembro, o grupo participa do Primer Festival Internacional de Coros "LA MUSICA ES VIDA" - Modalidade Virtual, promovido pela Corporación Sinfónica de Concepción - CHILE, com transmissão pelo YouTube em horário a ser anunciado.

Já em 7 de novembro, às 18h, será a vez de se apresentar no Festival Internacional "PatagoniaCanta" - 5ª Edição também transmitido pela página do Festival no YouTube, com a participação de Coros de 10 países diferentes.