Cinema no Carro acontece em Macaíba



Acontece neste sábado (15), na cidade de Macaíba, a primeira edição do projeto Cinema No Carro. A ação, que acontece no patio da loja do supermercado Favorito, está prevista para começar a partir das 18h. 

O filme escolhido para a primeira edição do evento foi o O Auto da Compadecida, de Guel Arraes, que é baseado na obra de Ariano Suassuna. O ingresso custará R$ 20 por automóvel, com direito a pipoca e refrigerante. Os ingressos limitados podem ser adquiridos no Favorito Macaíba. 

O Auto da Compadecida (filme)

Dirigido por Guel Arraes e com roteiro de Adriana Falcão, João Falcão e do próprio diretor, o filme é baseado na peça teatral Auto da Compadecida de 1955 de Ariano Suassuna, com elementos de O Santo e a Porca e Torturas de um Coração, ambas do mesmo autor, e influências do clássico de Giovanni Boccaccio Decameron. Durante o Grande Prêmio Cinema Brasil, evento criado pelo Ministério da Cultura, o filme recebeu as premiações de melhor diretor, melhor roteiro, melhor lançamento e melhor ator. É o filme brasileiro de maior bilheteria de 2000, sendo visto por mais de dois milhões de espectadores.