Brasil ultrapassa 100 mil mortes por covid-19 e 3 milhões de casos

 

No dia em que o número oficial de mortes atribuídas à Covid-19 ultrapassou a marca de 100 mil no Brasil, o país também chegou aos 3 milhões de casos notificados. Nas últimas 24 horas, foram notificados 46.305 casos e 841 óbitos pela doença.

Ao todo, o país tem 3.013.396 casos acumulados da doença e 100.543 mortes até agora, segundo boletim do consórcio de veículos de imprensa formado por O Globo, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo. Os números são compilados sem interferência do Ministério da Saúde, a partir das secretarias estaduais.

Em todo o mundo, apenas Brasil e Estados Unidos, com 162 mil óbitos, têm mortes na casa dos seis dígitos. O terceiro país com maior volume de óbitos na pandemia, o México, tem 51 mil mortes, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins (EUA). Já são mais de 723 mil vítimas da Covid-19 em todo o planeta, entre de 19 milhões de casos notificados.

O número de mortes registradas no Brasil, em comparação com a semana retrasada, caiu apenas 10%, mantendo uma tendência de platô em um nível alto que se iniciou desde o início de junho. Pela primeira vez desde aquele mês o país fechou uma semana com menos de mil mortes por dia em média.

Com informações de O Globo