ALE Combustíveis patrocina documentário do surfista potiguar Jadson André



Filme, que estreia em TV aberta amanhã (22 de agosto), mostra a trajetória de superação de um dos maiores surfistas brasileiros da atualidade


Amanhã (22 de agosto), o documentário “Jadson: Além do Horizonte” vai estrear na TV aberta do Rio Grande do Norte. Patrocinado pela distribuidora de combustíveis ALE, o filme mostra a trajetória de superação do potiguar Jadson André, um dos maiores surfistas brasileiros da atualidade, que saiu da vila de pescadores de Ponta Negra, na cidade de Natal, para entrar na elite mundial.

O documentário foi gravado durante a fase de treinamentos no Rio Grande do Norte e nas etapas do Circuito Mundial de Surfe na Austrália, Indonésia e África do Sul em 2019. “O filme faz um paralelo entre a vida do surfista na sua terra natal e as viagens para competir, além de oferecer um panorama de como a cultura do surfe está presente no estado”, conta Rafael Abreu, diretor e idealizador do projeto. O documentário tem 75 minutos e é dividido em cinco episódios, que destacam as belezas das praias brasileiras. A produção foi filmada por Paulo Barcellos, Marcelo Pelosini, Guga Barreto e Marcos Diniz, com roteiro de Geovane Almeida e edição de André Santana.

Abreu explica que um dos objetivos do documentário, além de destacar a cultura local, é aproximar os potiguares da história de Jadson e mostrar como é a vida de um atleta profissional. “O projeto traz ao público a oportunidade de conhecer de perto o que acontece na vida dos surfistas, que é o sonho de muita gente, por meio da história de superação social e pessoal do Jadson”, comenta. “A parceria com a ALE nos deu a oportunidade de retratar a vivência do Jadson, como é competir mundialmente e registra toda a cultura e tradição do estado”, complementa.

O patrocínio, realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Lei Câmara Cascudo de incentivo à cultura no Rio Grande do Norte e ALE Combustíveis, confirma a tradição da companhia no esporte. Segundo o diretor de Marketing e Varejo da companhia, Diego Pires, a iniciativa também é mais uma forma de a empresa estar próxima às pessoas. “O Rio Grande do Norte é onde mantemos a nossa sede e a história do potiguar Jadson nos orgulha muito. A trajetória que ele percorreu para chegar à elite mundial do surfe é um exemplo de superação; por isso, apoiar esse projeto é uma forma de exaltarmos não apenas o esporte e o atleta, mas também a cultura local”, destaca.

A segunda temporada do documentário, dividida na TV aberta em dois episódios, será exibida no programa Sou Potiguar, transmitido pela InterTV Cabugi. A primeira temporada está disponível no canal do surfista Jadson André no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=2ysBi0j_ZCw&feature=emb_title.


Sobre a ALE
Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 6,5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos.
Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.

Nenhum comentário